História

30 anos de experiência no mercado de implantes ortopédicos

O Grupo MDT é formado por empresas com quase 30 anos de experiência no mercado de implantes ortopédicos.  Atendendo todo o território brasileiro e mais de 10 países, continua em constante evolução buscando mais qualidade.

Para manter o Padrão MDT de Qualidade, seus produtos são produzidos a partir de matérias primas comprovadamente biocompatíveis. Todo o material, quando da sua aquisição e recebimento, é submetido aos procedimentos de inspeção e recebimento de matéria-prima, os quais incluem rigorosos testes mecânicos, análises químicas e metalográficas, conforme requisitos especificados em normas e padrões internacionais para materiais empregados na fabricação de produtos médicos implantáveis.

O processamento dos seus produtos é realizado em equipamentos da mais alta tecnologia por mais de 250 colaboradores treinados e em constante formação, dentro em infra-estruturas que somam mais de 5.000 m2. Durante todas as etapas do processo produtivo, os produtos passam por procedimentos de controle e testes conforme requisitos e especificações técnicas estabelecidas por um rigoroso sistema de Garantia da Qualidade. Ao final do processo 100% das peças produzidas são conferidas no Controle da Qualidade.  Desta forma, o Grupo MDT está sempre em dia com seu compromisso social, tendo suas práticas sempre alinhadas com seu órgão regulador - a ANVISA - Agência Nacional da Vigilância Sanitária - bem como toda sua linha de produtos devidamente registradas de acordo com a Resolução RDC nº. 16/13, que aprova a sua livre comercialização no Brasil e no mundo.

Os processos de fabricação são realizados, de acordo com procedimentos padronizados do Sistema de Gestão da Qualidade, certificado em conformidade com os requisitos das Boas Práticas de Fabricação de Produtos Médicos – BPFPM estabelecidos pela Resolução RDC nº. 16/13 da ANVISA.

É com satisfação que o Grupo MDT investe em seu compromisso com a saúde!